Um casamento entre dois homens, aconteceu na cidade de Nova Floresta, Curimataú Paraibano, na manhã desta quinta-feira (8). Adailton da Silva Alves e Ederson Sales do Nascimento Alves oficializaram e assinaram a certidão de união no Cartório Único do município.
O casal estavam juntos há 4 meses e até então, viviam em união estável informal. O Juiz da Comarca de Cuité, Dr. Fábio Brito, firmou a união legalmente entre os dois. A senhora Tereza Amélia Costa Medeiros de Oliveira, tabeliã do Cartório, registrou o casamento. A cerimônia foi rápida e contou com a participação de alguns convidados e testemunhas.
Decisão no STF sobre o Casamento Homoafetivo:
Em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou as relações entre pessoas do mesmo sexo às uniões estáveis entre homens e mulheres.
Naquele ano, a Corte decidiu, por unanimidade, que um artigo do Código Civil deveria ser interpretado para garantir o reconhecimento de uniões entre pessoas do mesmo sexo. A decisão também considerou essas relações como entidades familiares.
Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou uma resolução para obrigar a realização de casamentos homoafetivos em cartórios do país.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta sexta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer…
O apresentador José Eduardo Bocão abriu as baterias contra o presidente Lula (PT) por conta…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…